segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Festa de aniversário MC

Oi gente, hoje vou mostrar alguns detalhes do primeiro aniversário da MC, do ano passado. Achei interessante compartilhar alguns fornecedores, mostrar algumas idéias e sobretudo, que qualquer um pode montar uma festa diferente, sem ter que apelar pras festas enlatadas dos buffets de hoje.

Escolher o tema é sempre complicado, quando a criança ainda não manifesta nenhum desejo. As opções são muitas, as possibilidades infinitas e as mães ficam livres para criar. Como eu queria "fazer tudo sozinha", precisava de um tema cuja decoração não fosse para níveis avançados em técnicas artesanais. Fiquei entre corujinhas e passarinhos e acabei optando pelos passarinhos porque não conseguia me imaginar fazendo todos os detalhes de um coruja de forma delicada e elegante, e que no final, de fato, parecesse com uma coruja e não um pequeno monstro.

Primeiro fiz assim, achei uma imagem no Google de um passarinho usado como topo de doces. Imprimi essa imagem em vários tamanhos e fui recortando de várias maneiras até chegar ao formato do protagonista do tema. Recortei em diversos tamanhos para ser usado nos toppers, banner, topiarias, móbile e casinhas.



Até que ficaram bonitinhos, se você pensar que eu nunca tinha mexido com feltro, nem feito essas costurinhas....Ai, tudo o que você vir de MDF foi comprado cru, nesse site, e pintado por nós(nós, porque nessa hora precisei apelar para as amizades e pro maridão). Se você tem habilidade na pintura, ou apenas boa vontade, vale muito a pena, porque o valor das peças sem a pintura é muito mais baixo e esse site em especial, vale dar uma boa olhada.

Os pompons foram uma das primeiras coisas que vi pra festas e que achei super diferente, usei muito e não é nenhum desafio fazê-los. Eu achei um tutorial no Google(amor eterno) e terceirizei para minha sobrinha...rsrsrs. Ah, sim, o "fazer tudo sozinha" quer dizer que a gente não compra tudo pronto, mas a verdade é que um monte de gente ajuda a dar forma àquilo que idealizamos.


A base do bolo, toda trabalhada nas rosas também foi feita por mim, é só aplicar as flores na placa de isopor usando cola quente. Agora viram as letras no topo do bolo? Lindas né? Esse trabalho super delicado não é meu, é da Menina Doce. Eu tenho vontade de comprar tudo o que tem nessa loja e já estou de olho no que posso usar pro próximo aniversário. Ela fez também a gaiolinha que ficou pendurada em cima da mesa.



Acho que algumas coisas valem muito a pena o investimento, pois podem ser utilizadas em outros eventos ou fazer parte da decoração da sua casa, depois eu mostro alguma coisas da festa que estou usando.

A decoração dos copinhos e colherzinhas também é bem básica, é possível comprar os lacinhos e as florzinhas prontas. As borboletas do copo maior eu comprei nesse vendedor do Etsy. Alias, esse site merece um post à parte.

Como falei antes, a roupinha da MC mandei fazer numa loja do Etsy que não está mais disponível, mas achei essa outra aqui que faz um trabalho semelhante. Ah, no próprio Etsy você encontra outros vendedores que fazem essa roupinhas, conhecidas como tutuskirt.

É isso, espero que tenham gostado das idéias.

Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário