terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Bolo de caneca

Sabe quando você "precisa" comer um doce, mas sabe que se fizer um bolo inteiro vai comê-lo em menos de dois dias e sua consciência já está pesada só em pensar?
Então, após sofrer parte do dia e beber água pra ver se a vontade passava, lembrei do famoso bolo de caneca, que nem é novidade, mas eu nunca tinha me arriscado. Olhem que bonito:


Usei a receita abaixo e a única alteração foi utilizar a farinha já acrescida de fermento. Ah, também não fiz a caldinha, porque, afinal, minha consciência precisava se manter leve e também porque dividi com minha gatinha, que não parava de repetir, "hum...chocoati". Dá numa boa pra satisfazer qualquer vontade por doce, acalmar crises agudas de TPM e dividir com um criança. Só tomem cuidado porque a caneca fica fervendo por muito tempo e façam numa caneca realmente grande, porque vê-lo crescer é assustador.

Bolo de chocolate na caneca

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

4 colheres (sopa) rasas de açúcar

1 colher (café) rasa de fermento em pó

Na própria caneca onde irá consumir, com capacidade mínima de 300 ml  coloque o ovo e bata bem com um garfo. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais.Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta.

Sirva com calda de chocolate.

0 comentários:

Postar um comentário